Novidades sobre inovações e as melhores práticas agronômicas

BOAS participa de evento que premia os maiores produtores de soja do Brasil

0 visualizações

Soja02

Os campeões brasileiros em produtividade de soja na safra 2016/2017 serão conhecidos nesta terça-feira, 13 de junho, durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade, em Passo Fundo (RS). O evento é promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) em parceria com a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial. Na ocasião, o programa Boas Práticas Agronômicas (BOAS) convidará todos os produtores presentes a responder a uma pesquisa sobre os principais desafios que encontram para a adoção das boas práticas no campo.

Entre os participantes da ação do BOAS, haverá o sorteio de 15 carregadores portáteis para celular. O fórum ocorrerá no Gran Palazzo Centro de Eventos, das 8h às 13h. Nesta edição, o CESB espera a participação de mais de 400 pessoas, entre produtores, técnicos, prestadores de serviços e vendedores de máquinas agrícolas, defensivos químicos e sementes.

Segundo a coordenadora do BOAS e diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Adriana Brondani, essa é uma iniciativa fundamental para entender o processo de tomada de decisões no campo. “Nosso objetivo é estreitar vínculos com o produtor, para poder oferecer informações técnicas cada vez mais alinhadas com a realidade dos agricultores”, afirma.

Fórum Nacional

O Fórum Nacional de Máxima Produtividade do CESB premiará os campeões em produtividade de soja na safra 2016/2017 em duas categorias: Produção em Áreas Irrigadas e em Áreas Não Irrigadas. Cada uma delas terá um vencedor em quatro regiões: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O grande destaque entre as regionais será reconhecido também como campeão nacional.

Este ano, 5 mil produtores se inscreveram no Desafio Nacional de Máxima Produtividade, campeonato realizado pelo CESB para chegar até os nomes dos finalistas e vencedores. O evento marca o início das comemorações dos dez anos do comitê. “Em 10 anos, a produção média brasileira se manteve em 40 a 50 sacas por hectare. Nós conseguimos demonstrar que é possível produzir mais, com mais eficiência. Isso fixa a família do produtor no campo e gera mais alimento para o mundo no mesmo espaço de terra, o que diminui a abertura de novas áreas”, diz o presidente do CESB, Luiz Nery Ribas.

A expectativa para esta edição é que a média de produtividade dos campeões alcance mais de 120 sacas por hectare, mesmo diante de condições climáticas adversas. “O produtor sabe que o campo apresenta riscos e desafios. Nosso comprometimento é ajudá-lo a caminhar pela trilha da alta produtividade”, completa Ribas.

Últimas Publicações

Veja Nossos Vídeos

Boas Práticas Agronômicas

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

Acompanhe nossos conteúdos para saber mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies