Novidades sobre inovações e as melhores práticas agronômicas

CIB faz palestra interativa e apresenta jogo de Boas Práticas Agronômicas

0 visualizações

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) participou na última terça-feira (6/10) de mais uma edição da Caravana Soja Brasil. Nesta etapa foi a vez dos produtores do Tocantins, no município de Porto Nacional, aproveitarem a abertura do plantio de soja da safra 2015/2016 para saber mais sobre a tecnologia Bt e se informar sobre as melhores ações para combater a evolução da resistência de pragas e proteger sua produtividade.

A diretora-executiva do CIB, Adriana Bondrani, ressaltou a importância da adoção das boas práticas para a promover a sustentabilidade da biotecnologia agrícola. Em palestra interativa sobre a biotecnologia nas lavouras brasileiras, ela tirou dúvidas sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e orientou o agricultor no uso sustentável das tecnologias, com destaque para a adoção de áreas de refúgio. “Ao utilizar uma área de refúgio o produtor consegue prevenir ou retardar o estabelecimento de populações de pragas resistentes”, disse.

A área de refúgio deve ser conduzida de acordo com as recomendações do Manejo Integrado de Pragas. Deste modo, o produtor que realizar o monitoramento de insetos em sua propriedade e, quando necessário, utilizar outras táticas de controle que visem reduzir a população da praga abaixo dos níveis de dano econômico, irá proteger a produtividade.

Inovação

O CIB também levou à Caravana Soja Brasil um jogo para testar os conhecimentos dos produtores sobre as Boas Práticas Agronômicas. Mais de 200 pessoas brincaram e puderam tirar suas dúvidas com o engenheiro agrônomo e conselheiro do CIB, José Magid Waquil. Foram distribuídos brindes como a camiseta da campanha de Boas Práticas Agronômicas em Culturas Bt com o slogan: Tecnologia no Campo – Adoto e preservo.

P10108772

Últimas Publicações

Veja Nossos Vídeos

Boas Práticas Agronômicas

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

Acompanhe nossos conteúdos para saber mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies