Novidades sobre inovações e as melhores práticas agronômicas

Conheça os benefícios da dessecação antecipada

0 visualizações

A dessecação antecipada é um passo indispensável para o manejo da lavoura e para a sustentabilidade da biotecnologia no campo. A prática é recomendada cerca de 30 dias antes do plantio para evitar a presença de massa verde (plantas remanescentes da cultura anterior e outras espontâneas) e de hospedeiros que favoreçam a reprodução de doenças e pragas.

Quando realizada no momento certo, além de controlar as plantas daninhas e invasoras, a dessecação propicia uma maior eficiência no uso de inseticidas, facilita o corte da palhada (plantas secas do plantio anterior que funcionam como adubo e protegem o solo da erosão) pela plantadeira, protege a umidade do solo e evita que os resíduos da cultura anterior interfiram na atual.

Benefícios da dessecação antecipada:

  • Elimina o efeito da cobertura verde, reduzindo o efeito “guarda-chuva” para inseticida;
  • Facilita o corte da palhada pela plantadeira;
  • Disponibiliza palhada seca no período de germinação da cultura, ajudando na proteção da umidade do solo;
  • Evita que componentes da cultura do plantio anterior interferiram na atual;
  • Facilita o controle de plantas daninhas.

Últimas Publicações

Veja Nossos Vídeos

Boas Práticas Agronômicas

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

Acompanhe nossos conteúdos para saber mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies