Novidades sobre inovações e as melhores práticas agronômicas

Luiz Renato Zapparoli, presidente da AGOPA, fala sobre transgênicos

0 visualizações

Goiás ocupa a terceira posição no ranking dos maiores produtores de algodão do País, atrás apenas de Mato Grosso e Bahia. O advento dos transgênicos ajudou a consolidar a região como importante produtora. Para o presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (AGOPA), Luiz Renato Zapparoli, a entrada das sementes geneticamente modificadas (GM) no estado resultou em alívio no manejo, melhora na eficiência de herbicidas e ganhos de produtividade.

Segundo Zapparoli, com o surgimento de novas ferramentas no campo, como a tecnologia Bt, a discussão sobre a adoção do refúgio ganhou importância e os produtores passaram a se preocupar em adotar práticas para prolongar a eficácia do produto. “O transgênico está sendo utilizado de maneira consciente e com bastante lucratividade para nós”, disse.

Assista o depoimento completo de Luiz Renato Zapparoli:

Últimas Publicações

Veja Nossos Vídeos

Boas Práticas Agronômicas

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

Acompanhe nossos conteúdos para saber mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies