Novidades sobre inovações e as melhores práticas agronômicas

Raul Guedes, PhD em Entomologia e professor de Biologia da UFV

0 visualizações

A tecnologia de controle de insetos por meio do uso de toxinas da bactéria do solo Bacillus thuringiensis (Bt) já é velha conhecida do mundo acadêmico. Muito antes da aprovação de eventos transgênicos no Brasil o Bt já era estudado como método alternativo ao uso de inseticidas. Em depoimento para a equipe do programa Boas Práticas Agronômicas, o PhD em Entomologia, Raul Narciso Guedes, falou sobre essa tecnologia que ao ser introduzida em plantas tornou-as resistentes a insetos.

A tecnologia Bt, além de oferecer um controle eficaz, ajuda a reduzir o número de aplicações de defensivos químicos e inseticidas. Segundo Guedes, o Bt é uma ferramenta de controle eficiente, mas o produtor deve estar atento à sua utilização e aliá-la às boas práticas. O especialista recomenda a adoção de áreas de refúgio como uma maneira de diluir a pressão de seleção de insetos ao longo do tempo, possibilitando que a ferramenta perdure eficiente por um período maior.

Assista ao vídeo com Raul Guedes:

 

Últimas Publicações

Veja Nossos Vídeos

Boas Práticas Agronômicas

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

Acompanhe nossos conteúdos para saber mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies